<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, setembro 08, 2005

o que aconteceu a Computorgirl?





Estava eu a ouvir já não sei o quê quando o som me pareceu Computorgirl. Lembrando-me deste projecto, pergunto, o que é feito dele, ou melhor, dela? Alguém sabe? Depois do EP (muito bom) nada mais se conseguiu ouvir desta moça. Ela estava "assinada" pela Hard:Drive Records, a editora do Stefan Groth (Apoptygma Berzerk). Bem, mas o Stefan Groth e companhia assinaram recentemente pela Warner (de onde o álbum "You And Me Against The World" sai dia 12 de Setembro; podem ouvir preview MP3 das pistas aqui); como é que ele assina com outra editora (maior, é certo) quando ele próprio tem a sua editora Hard:Drive? Parece é que Hard:Drive deixou de existir... O site pelo menos já não existe! Ah, e outra coisa... Echo !mage? Outra banda com qualidade assinada pela Hadr:Drive, e da qual também já não há novidades há algum tempo! Será que todos estes projectos estão extintos? Desapareceram! É caso para os X-FILES... Pois, o Groth andou a brincar aos OVNIS (lembrem-se de Welcome to Earth) e agora já não se ouve notícias das bandas a(ssa)ssinadas pela editora dele!
Mais uma banda desaparecida (se bem que até muito recentemente lançaram trabalhos)? Esta não tenho muita curiosidade em saber se volta ou não (não gostei muito). Fairlight Children, o side-project electro/clash pop do Groth. A banda é constituida por ele e mais duas beldades. Correram rumores de que uma das beldades era a tal Computorgirl, mas desenganem-se. As moças são conhecidas como a Tiff e a Marianne, se bem que estas beldades é mais para o show... Não sei qual é ao certo o papel delas no projecto... Uma entrevista de FC aqui. "Portantos", e aparentemente, com FC a Computorfirl não tem nada a ver. A semelhança nos projectos é que são ambos produzidos pelo mastermind APB.
Mas voltando à Computorgirl. O site ainda está online e lá encontram-se algums unreleased mp3 :)

Nota: para os que estão interessados em mais Fairlight Children, li algures que existe material suficiente para um segundo disco. Deixem passar esta "febre" do novo album APB, que pode ser que o novo disco FC saia :D

1 Comments:

At 13:52, Anonymous Anónimo said...

Computorgirl nunca arrancou para alem do conceito da coisa. Algumas faixas online e apariçoes em compilações mas foi só. Entretanto já se passaram suficientes anos para deixar de ter importancia.

Echo Image... um dos membros saiu à uns meses e segundo rumores o (novo) album estaria para 2006. Se bem que pelas amostras que ouvi das musicas, não parece que vá sair nada de especial dali.

   

Enviar um comentário

<< Home