<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, outubro 31, 2005

Your favorite Depeche Mode cover




Mais uma pesquisa. Desta vez quero saber qual é a vossa cover de Depeche Mode preferida :)

A minha é

Suspiria :: Behind the Wheel

~Wellen

6 Comments:

At 19:19, Anonymous Anónimo said...

saudações!

Hmmmm essa cover?!

Lá estou eu com o meu mau feitio, eu sei, mas não é por mal... essa cover, a seguir a um remix de World In My Eyes, feito pelo Sasha & Digweed, é se calhar, as piores coisas que fizeram ao espólio de Depeche Mode.

Melhores covers para mim:
Fly On The WindScreen, feita pelos God Lives Underwater;
To Have And To Hold, feita pelos Deftones, apesar da merda de música que fazem;
World In My Eyes. feita pelos The Cure, quer dizer... mais feita pelo Smith do que propriamente pelos outros;
Black Celebration, pelos Monster Magnet.

A versão de Suspyria, não deixa muitas surpresas, vinda de quem vem. O Electro-Pimba-Cybergoth-fetichó piroso estragou por completo...Na minha humilde opinião!


Cumnprimentos e alturas


Jorge Barbosa aka FilhodaLua

   
At 21:53, Blogger Wellen said...

eu concordo com o que tu dizes sobre Suspiria - um som mal produzido e bastante básico :) mas que eu adoro no seu conjunto :) é kitche :) lol
Apesar de gostar bastante de outras covers dos DM, esta gosto particularmente por razões e motivos pessoais :) É uma música com significado extra além de ser só uma música :)

aqui todas as opiniões são bem-vindas :)

   
At 18:05, Blogger VladDark said...

Never Let Me Down - The Mission
Stripped - Rammstein

   
At 02:04, Anonymous Anónimo said...

Bem... Que Suspiria tem hoje um som datado, não há grandes dúvidas. Mas para uma banda que só existiu nesse tempo (anos 90) e que trouxe algo de novo à música, seja pela voz teatral/dramática, seja pela intersecção de melodias de guitarras na composição das músicas do início ao fim, refrão incluído, seja pelas próprias letras, etc. etc. é uma banda de referência no seu género, com a produção possível a que uma banda do circuito underground tem acesso.
Acho estranha a analogia que o Jorge faz da banda aos adjectivos piroso e pimba, mas as opiniões são o que são, embora tenham outra validade quando justificadas.
Sim, Suspiria não foi no seu tempo, nem muito menos o é agora, uma banda com som de fácil assimilação; atinge-se e aprecia-se tanto mais quanto maior é a cultura pessoal da cena alternativa dos anos oitenta.
A versão deles da música dos DM é bastante interessante não minha opinião, em particular pela forma como a reinventaram, e lhe deram outra identidade sem destruir a original, respeitando-a. Houve ali algo de novo, e bom, para o seu tempo.
Por outro lado também acho a versão dos Rammstein da Stripped muito boa, e pela mesma ordem de razões com que me refiro aos Suspiria.

   
At 12:25, Blogger Wellen said...

são opiniões sempre bem-vindas :D e concordo ctg quando dizes as mesmas razões para a escolha de Stripped na versão dos Rammstein, mas pessoalmente prefiro a versão da mesma música pelas mãos dos In Strict Confidence :)

   
At 12:10, Anonymous Anónimo said...

Lacuna Coil - Enjoy the Silence :P

   

Enviar um comentário

<< Home