<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d5382164840900965426', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Control Alt Deus




"Os Control Alt Deus nasceram no principio do Verão de 2005, quando 2 jovens (Johnny Hex [programações / back vocals] e AMK [vocals]) decidiram, devido a existência de poucas bandas do género em Portugal, criar um projecto de Electro Industrial.

Habitando nesse belo subúrbio que é a Amadora, e usando apenas sintetizadores de software e edição por computador, começaram a compor as primeiras demos, dentro de vários estilos da musica electrónica, incidindo sobre o industrial. Mas devido ao som amador, e as pobres técnicas de produção, nenhuma das demos chegaria a ter qualidade suficiente para ser “emitida” ao publico em geral.

Entretanto, com o aumento de experiência, e com a constante aprendizagem sobre edição de som, as musicas começaram a ficar mais audíveis, por assim dizer. Então, algures em Outubro, vê a luz do dia a 1ª musica “oficial” lançada pelos CAD: uma cover do tema Technoman dos And One. Embora mais “pesada” foi tentado manter o feeling de brincadeira da musica de modo a homenagear e não arruinar completamente o tema. (Foi também feito um pequeno home made videoclip, com uma edição mais pequena da musica).

Esta musica, graças a ajuda e boa vontade de Djs amigos da banda, teve uma aceitação bastante boa por parte do público que costuma dançar num dos locais onde passa mais musica electrónica “dark”, o Disorder, embora seja bastante provável que a maioria dos ouvintes não saiba que se trata duma versão feita por uma banda portuguesa.

Entretanto, os CAD estão a compor novos temas para lançar, quando for possível, numa demo.

As influências vão desde o EBM/Industrial mais antigo (Front 242, Skinny Puppy, Frontline Assembly) até ao mais recente (Hocico, Combichrist, Feindflug), bem como outras bandas não necessariamente no espectro do EBM/Industrial/Power Noise."

Control Alt Deus :: Techno Man