<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d5382164840900965426', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, maio 30, 2006

do baú: Tiamat - A Deeper Kind of Slumber


Em 1997 os suecos Tiamat lançam A Deeper Kind of Slumber, um álbum de viragem no som da banda, que assim abandona a etiqueta death metal do anterior Wildhoney para um metal mais atmosférico, a lembrar bastante o rock psicadélico dos Pink Floyd. As músicas deste trabalho são complexas, misturando influências de jazz com rock psicadélico e acordes do médio oriente, a uma estrutura experimentalista das composições.

O álbum foi escrito quase na totalidade por Johan Edlund, vocalista e fundador da banda, e conta com a participação nos vocals de Birgit Zacher, que também colaborou com os nossos Moonspell no album Irreligious.

A primeira música que ouvi deste trabalho foi Atlantis As A Lover, que me levou a comprar o CD. Confesso que foi difícil gostar deste CD, pois estava talvez à espera de outra coisa, e estive mesmo para o vender... não havia era interessados entre os meus colegas, e como era digipack acabei por ficar com ele. E ainda bem. Hoje considero um dos melhores trabalhos "metaleiros" da segunda metade dos anos 90.

O trabalho começa com a excelente track Cold Seed, a meio estão as músicas Atlantis As A Lover, Only In My Tears It Lasts (para mim a melhor do álbum) e acaba com a atmosférica A Deeper Kind Of Slumber.

É um trabalho bom para quem gosta de metal e de sons atmosféricos ;)

...inject us out of here...

2 Comments:

At 11:49, Blogger Luis Baptista said...

Soory, longe dos meus desejos, com pouco interesse.

   
At 12:07, Blogger Wellen said...

:: luis baptista
é um disco difícil sim, habituei-me e gosto dele :)

   

Enviar um comentário

<< Home