<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d5382164840900965426', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, maio 12, 2006

do bau: AIR - The Virgin Suicides (OST)



The Virgin Suicides é um excelente registo da banda francesa AIR. O disco é a banda sonora também o excelente filme com o mesmo nome, de 1999, realizado por Sofia Coppola, filha do conhecido realizador Francis Ford Coppola, e é a adaptação cinematográfica do livro de 1993 escrito por Jeffrey Eugenides.

Confesso que fui ver o filme por diversas razões: a banda sonora, a crítica, o argumento e a realizadora :)


O filme é bastante bom, com uma banda sonora ;) que lhe confere muita intensidade. Conta a história das 5 irmãs Lisbon, que acabam por suicidar, acontecimento que fascina e intriga a vizinhança. Um filme a (re)ver.

Este disco dos AIR é, para mim, um dos melhores registos da nova música francesa. Faixas como Playground Love, Suicide Underground, Dirty Trip e Dead Bodies conferem ao disco uma grande intensidade sentimental, que acompanham o filme nas cenas mais marcantes.

2 Comments:

At 15:56, Blogger Douglas P said...

Sem dúvida, grande filme e grande banda sonora.

   
At 22:33, Blogger Joana C. said...

é um dos meus filmes favoritos e a banda sonora é simplesmente soberba (ou não fosse feita por um dos grupos mais criativos da actualidade).

   

Enviar um comentário

<< Home