Samizdata Club @ Velha-a-Branca (Festa da Lucrécia)
e porque sou de Braga, aqui vai a notícia de mais um evento nesta bela cidade
Samizdata Club em rota de itenerância para Braga - dia 22 de Julho no "estaleiro cultural" Velha-a-Branca com a seguinte programação, a partir das 22h:in samiz data club
_Lançamento de Lucrécia (5º volume da Colecção CCC), (anti)romance de Rafael Dionísio;
_Live-act de Sci-Fi Industries vs Tatsumaki;
_Festa com unDJ Goldenshower;
_Feira de Zines e Discos pela Associção Chili Com Carne, Imprensa Canalha e Thisco.
. . .
Sobre os intervenientes:
Rafael Dionísio nasceu em 1971 e é autor de uma já bastante razoável produção literária. Publicou recentemente "A Sagrada Família" (2002) e "textos mais ou menos poéticos" (2000) ambos pela Associação Chili Com Carne. Além da sua produção literária reparte-se pelo Estudo Crónico e ministrando cursos de Escrita Criativa na "Tuatara Atelier Aberto". Rafael Dionísio é senhor de vastos recursos estilísticos/literários apresentando uma obra com um carácter multi-dimensional e proteico.
Tatsumaki trata-se do projecto a solo de Marco Pereira em formato “One Man Show” (Vocoder, sintetizadores, caixas de ritmos e guitarra sónica) que tem vindo desde meados dos anos 80 a participar em diversas actividades relacionadas com música (dentro da área da electrónica e alternativa) tendo feito parte dos Wodka Technicolor, Headonics, Silicone Vein, Wave Simulator e The Neon Road. Presentemente pertence, também aos VortexSoundTech. Como sonoplasta, tem feito trabalhos para teatro desde meados de 90. Na área do cinema e vídeo tem vindo a trabalhar com o realizador Edgar Pêra, tendo sido compostas as bandas sonoras de originais pelos VortexSoundTech para: CINEKOMIX!, New Yorkerz, Censorship! and Human-kind seen trough the point of view of Komixz Masters Art (Maus) Spiegelman and Will (The Spirit) Eisner, STADIUM (Estádio Municipal de Braga PRÉMIO SECIL) e STADIUM (Phantas-Mix), que teve estreia no Fantasporto 2005. Tem actuado em eventos como o IMAN (2005 e 2006), BRG (2002 e 2005), Electronitech (2006) e Agenda Electrónica (2006), todos eles relacionados com a utilização das novas tecnologias na Arte.Contemporânea. Tem vindo a participar nas 2 últimas edições da mítica compilação musical “À Sombra de Deus”. Iniciou paralelamente a sua actividade como Dj nos finais de 80, e actualmente é residente no Espaço Artes Múltiplas & Cão Danado no Porto e no recente SONAR em Braga.
Sci-Fi Industries ainda em divulgação do terceiro álbum "The Air Cutter" e após elogiosas palavras aos dois anteriores trabalhos em praticamente toda a crítica especializada europeia, Luís van Seixas apresenta-se mais uma vez ao vivo com ritmos electro-industriais e drum´n´bass. Destaca-se a assinatura muito pessoal do projecto que combina beats produzidos à velha escola e ambientes de cariz orgânico.
unDJ GoldenShower queria ser um DJ panilas do Electro mas como também gosta de Metal decidiu continuar heterosexual e passar toda a espécie de música que gosta. Entre as várias festinhas e barzinhos por onde tem posto música só foi expulso uma vez, o que não é mau. Junto com Ovelha Negra organizaram as violentas noites Industrial XXX. Vive com Axima Bruta e a gata Deus, embora só com a primeira escreve no www.chilicomcarne.blogspot.com e na revista Entulho Informativo. Está integrado nos OSAMAsecretLOVERS, um colectivo de un-dj's - pessoas que a) gostam de música b) que tem uma colecção considerável de boa música c) que gostam de partilhá-la em espaço virtual e físico d) fazem DJihad ao Bairro Autismo!
1 Comments:
aí em Braga deve ser mais legal do que aqui =)
teu Blog está ótimo.
:)
Enviar um comentário
<< Home