<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/14023698?origin\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, setembro 19, 2007

In the Nursery em Leiria



Depois de brilanhtes passagens pela Gartejo em 1994 e 1999, finalmente temos o privilégio de poder ver novamente os In the Nursery. Atenção que a lotação é bastante limitada, logo covém fazerem as vossas reservas o mais breve possível.

13 OUTUBRO | SÁBADO | 22 HORAS

IN THE NURSERY (Inglaterra)
A MÚSICA NEOCLÁSSICA COMO UM ORGANISMO VIVO E URBANO!

Os vinte e seis álbuns (!) editados pelos IN THE NURSERY, revelam a extraordinária regularidade com que o mítico grupo, liderado pelos gémeos Klive e Nigel Humberstone, tem pautado a sua brilhante e personalizada carreira, para a qual muito têm contribuido, entre outros, as vozes elegantes, quentes, e sensuais, de Marguerite C. Dolores, e da habitual colaboradora dos Massive Attack, Sarah Jay Hawley...

A música dos IN THE NURSERY é neoclássica, mas a sua reminiscência é, sem dúvida, urbana, sublime, grandiosa, evocativa, intemporal e cinemática. Não é por isso de estranhar que os seus préstimos tenham sido requisitados para a composição de bandas sonoras de filmes como "Entrevista com um vampiro", "O aviador" ou "The rainmaker", ou ainda para musicar grandes clássicos do cinema mudo como "Das cabinet of Dr. Caligari", "The man with a movie camera" ou "Electric Edwardians"... O ornamento de arranjos clássicos de vários intrumentos orgânicos, a percussão orquestral real, e a voz (ora feminina, ora masculina), são as mais-valias das cotadíssimas prestações ao vivo dos IN THE NURSERY, cujo legado se pode conferir em obras primas como os álbuns "Stormhorse" (1987), "Koda" (1988), "L'esprit" (1990), "Sense" (1991), "Duality" (1992), "Anatomy of a Poet" (1994), "Lingua" (1998), "Engel" (2001), ou o recente "Era" (2007).

Leiria recebe-los-á com o orgulho de uma data única no país, e ovaciona-los-á, certamente, de pé, naquele que é já considerado um arranque de luxo da segunda parte do FESTIVAL FADE IN 2007.


Bilhetes: 18 €
Sócios Fade In: 13,50 €
Abertura da bilheteira: 20h00
Início do espectáculo: 22h00

Reservas: reservas@fadeinfestival.com
Tel.: 244 836 688 | 962 312 547
Venda antecipada de bilhetes: Discoteca Alquimia (C.C.D.Dinis - Loja 304 - Leiria)
Informações:

www.fadeinfestival.com
www.myspace.com/fadeinfestival

ORGANIZAÇÃO: Fade In - Associação de Acção Cultural

Etiquetas:

2 Comments:

At 12:33, Blogger Luis Baptista said...

Finalmente a data, Não percam, já os vi duas vezes e é muito bom...

   
At 16:50, Blogger André Leão said...

Sim, também os vi das duas vezes que cá vieram. Já tenho bilhete para a Sara e para mim...

   

Enviar um comentário

<< Home