do baú: Sweet William
Estou numa de saudosismo pelo bom goth rock que se foi fazendo no final do século passado. Sweet William, oriundos da Alemanha, são disso um excelente exemplo. Descobri esta banda através da excelente, mas já extinta, fanzine In The Rain, do meu grande amigo Xico do Porto (Xico, se estás a ler isto, um grande abraço da X e meu e contacta!). Através dos artigos e das K7s desta fanzine fui conhecendo muita coisa boa; Sweet William ficou... muito por culpa da excelente música Wish do álbum Show.
O som desta banda é um goth rock melódico, simples, cavernoso. contagiante, associado também a grandes (mesmo grandes, com faixas longas... a música Show é disso exemplo) percursos psicadélicos, mas uma característica que cedo me fez despertar por esta banda é o som (quase) de garagem... Parece que os Sweet William nunca sairam da garagem. Um som cru mas excelente! (Caramba, vou ter mesmo de encontrar as fanzine e a K7 da In The Rain sobre os Sweet William. Isto de mudar de casa uma série de vezes... Depois não se encontra nada :( )
Os registos são (não tenho aqui todas as datas de lançamento:( )
# Kind of Strangest Dreams (Hyperium)
# These Monologues (Hyperium - 1992)
# Development 1986-93 (Hyperium)
# Show (Dion Fortune - 2000)
Podem encontrar mais info da banda aqui e aqui. Dava jeito tradução para estas páginas (podem traduzir e depois enviem-me:)) - [1], [2]. Se souberem de mais links relacionados com esta banda, pf digam-me :) Ah!... Se andarem aí pela net a procurar info sobre esta excelente banda não se deixem confundir que não é esta nem esta. É que Sweet William é o nome de uma "felor"... daí a abundância de bandas Sweet William por esse mundo fora...
Se tiverem a oportunidade conheçam esta banda. Vale a pena.
~Wellen
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home