<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, setembro 14, 2005

Panzer AG





Panzer AG é (mais) um projecto do Andy LaPlegua, frontman dos Icon Of Coil. Recentemente já tínhamos assistido ao surgimento de Combichrist, outro projecto de LaPlegua. Ora aqui está um artista que, apesar de novas ideias, não as mistura todas na mesma banda, fazendo nascer ou juntando-se a novos projectos. Não quero com isto "mandar uma boca" a nenhuma banda, não. Não estou a falar do Groth e Apoptygma Berzerk (APB 'tá muuuito diferente, a caminhar para FC)! Nem sequer me passou pela cabeça!

Os Icon of Coil mantiveram o LaPlegua "sossegadinho" durante alguns anos/álbuns, com uma sonoriade bem característica, mas eventualmente sentiu a necessidade de fazer algo diferente - Combichrist, um projecto que pratica sonoriades que vão desde um hard electro ao industrial, passando pelo trance.

Mas também uma coisa é certa. LaPlegua precisava de mais um projecto electro/industrial? É o que Panzer AG acabo por ser. O álbum "This is My Battlefield"
poderia ser também mais um álbum Combichrist. Talvez não o seja por ser um album mais duro, mais barulhento, que explora uma sensibilidade artística diferente, mas familiar... Ou então o nome Combichrist precisava de ser alterado... Ou ele esqueceu-se que tinha (tem?) um outro projecto chamado Combichrist. Não interessam as razões, Panzer AG está aí e recomenda-se.

Muitos podem achar o som parecido com alguns traços Icon Of Coil, o que não é problema nenhum e é até de esperar. LaPlegua aplica muitos dos elementos IOC em Panzer AG, como as ondas melódicas, orquestrais, mas numas roupagens mais industriais e menos futurepop. Vocais mais arranhados, frios, speak/singing através de maquinaria, guitarras synth, e samples de diálogos... todos os elementos industriais estão presentes neste projecto. Penso que irá agradar aos fans de :wumpscut: (ouçam a Bereit) :)

Hope U enjoy :D

~Wellen