<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, fevereiro 14, 2006

BAUHAUS | 17 Fevereiro | Porto




Festa pós-concerto do final da digressão NEAR THE ATMOSPHERE.
_____________________________________________________

Local: SWING - Rua Júlio Dinis, 766 - PORTO.
Data: 6ª feira - 17 de Fevereiro de 2006.
DJ's: Ivo Teixeira, Luís Martins e António Jorge.
_____________________________________________________


SOUND FACTORY : http://soundfactory.org

BAUHAUS @ SYNERGY : http://soundfactory.org/bauhaus

FORUM : http://bauhausmusik.com/forum/viewtopic.php?t=621

_____________________________________________________


Quando no início do ano 2005 correu mundo a notícia da reunião
dos Bauhaus para uma actuação no festival Coachella, na América,
logo a probabilidade de ver uma das maiores bandas da história
da música novamente activa, pelo menos para uma digressão, se
tornou grande. Mais tarde comprovadas as expectativas, são
anunciadas também notícias sobre um eventual novo disco!

A SoundFactory garantia independentemente de tudo o regresso
dos Bauhaus a Portugal. A intervenção não teve no entanto de
ser muito profunda, visto que a digressão europeia se planeava
para acabar tal como em 1998, no Porto. Em sequência disto, e
de uma forma tão excepcional como será este momento, realiza-se
na noite do concerto uma festa SYNERGY dedicada à banda de
Daniel Ash, Peter Murphy, Kevin Askins e David J.

As SynergyNights são eventos de discoteca que sintetizam a
cena alternativa, não-comercial, e os Bauhaus são uma das
bandas de maior referência da cultura musical das últimas
três décadas, sendo por tudo o que representam um dos nomes
"chave" do projecto Synergy e da própria SoundFactory.

Depois do concerto, a festa!
17 de Fevereiro : BAUHAUS @ SYNERGY.
A completar mais uma data histórica: uma noite de culto, na
melhor discoteca do Porto, com a 'melhor' música do mundo!...

@ soundfactory.org

19 Comments:

At 15:12, Blogger Wellen said...

eu bem queria... no ticket :(

   
At 15:33, Blogger Luis Baptista said...

Bem, estarei pelo Porto, claro para ver o melhor performer vivo no activo, va~i-se a qualquer lado.

   
At 10:51, Anonymous Anónimo said...

Conheço gente que tem bilhete mas está com dúvidas se vai poder ir, por incompatibilidade de data/horário em termos profissionais. Essas pessoas confirmarão no dia anterior se vão ou não, e por isso, confirma se queres mesmo ir: tens os meus contactos, diz coisas, porque pode ser que possas ir! =)

   
At 16:25, Anonymous Anónimo said...

O melhor performer?! Aquele idoso, o melhor performer? De certeza que não foram ver Depeche Mode... aí veriam o que é um performer... E estar no activo no caso desse senhor, é mesmo uma tortura, porque a reforma existe... e recomenda-se!

Abraço E EU NÃO VOU!!! A não ser um I-Pod... e um bom dinheiro... e umas gajas a massajar os pés...

Jorge Barbosa aka FilhodaLua

http://blog.myspace.com/filhodalua)

   
At 17:22, Anonymous Anónimo said...

Oh FilhodaLua, tem lá calma contigo...
Já te fizeste entender na "posta" de Depeche. Se queres mesmo comparar os dois vocalistas (e eu cá não vejo grande necessidade disso) então compara o PeterMurphy de 1980 com o DaveGahan de 1990, ou o PeterMurphy de hoje com o DaveGahan daqui a 10 anos...

   
At 19:34, Anonymous Anónimo said...

Calmo e sereno, como sempre... Comparações e opiniões são como os rabos, toda a gente tem o seu! Sinceramente, não sou nem nunca fui fã de Bauhaus, a cena em si e menos ainda do velho Murphy, apesar que louvo certas escolhas que este senhor fez ao longo da vida...Uma delas, é sem dúvida, o "numero" das calças...estou a brincar! Apenas acho um pouco exagerado ao dizer que é um excelente performer... Talvez o seja, no seio dos consumidores daquele tipo de música, para mim, um excelente performer, e, baseado na idade, será um Iggy Pop por exemplo, um Frank Black ao seu estilo e sem dúvida um Dave Gahan. Dave Gahan em 1990 estava precisamente a promover o "Violator", na "World Violation Tour", que por sua vez não foi a tour mais longa, mas elevou os Depeche Mode a terem o estatuto de "stadium-superstars". E após tanta coisinha má que passou pelo homem, ele cá anda. Apenas esperemos que a incursão de Bauhaus aqui ao Porto, não seja uma chapada de luva branca igual ao que os Sisters Of Mercy deram, á uns anos atrás. Muita gente criticou, eu louvei a atitude deles, já chega de gente com muito "style & goth-manners" no público, a reparar mais nas pessoas ao lado do que propriamente no concerto em si. Recordo-me de uma excelente banda que trouxeste cá, os SpetsNaz, com um ebm bastante old-school, o que eu gosto, mas infelizmente, mais de metade daquela gente, andava a olhar para os outros, para ver até que ponto estariam nos seus parâmetros de "fashion"...Depois ouvi comentários do estilo: "Ahhh não gostei..." ou "Ahhh não prestei muita atenção!" Foi se calhar, uma das melhores bandas que vi no Hard Club. Toda a gente é livre de ver e ouvir e ainda mais importante, apreciar um bom momento. Que começem mais a olhar para o palco então! Agora, por favor, não se sintam escandalizados se o senhor Murphy vem vestido de branco ou de lantejoulas... Curtam a música! Que eu daqui a dez anos, ireu curtir SpetsNaz da mesma maneira e ainda mais Depeche Mode!


Abraço!


Jorge Barbosa aka FilhodaLua

http://blog.myspace.com/filhodalua

   
At 03:00, Blogger iTeixeira said...

Spetsnaz!!!!!
Ora cá está uma banda que promete, que me leva a intervir e fazer este singelo comentário.

Muito bons! Por vou fazer tudo para voltarem...

   
At 03:05, Blogger iTeixeira said...

rectificação:

Por mim vou fazer tudo para voltarem...

o comentário até deu direito a errata,e tudo eh eh eh ;)

continua wellen ;)

   
At 11:15, Blogger Luis Baptista said...

Por favor, não confundam, cultivem-se um pouco e observem, Dave, está bom, tbém não o nego, Iggy é sempre Iggy, Frank Black, a comparação é uma ofensa, desde os anos 80, já vi o Murphy umas 10 vezes cá e fora e não vejo melhor...

   
At 13:47, Anonymous Anónimo said...

Depois explica-me qual a tua definição de "cultivem-se um pouco", foi uma argumentação que ficou assim um pouco por explicar e talvez terá caído em saco roto, mas ainda dou o beneficio da dúvida...


Cumprimentos e alturas,


Jorge Barbosa aka FilhodaLua


P.S.: Ainda estou há espera do I-Pod Wellen, isto se queres que eu vá ao concerto...

   
At 15:39, Blogger Luis Baptista said...

Acho que está tudo dito, não vale a pena entra em pormenores, que não se goste é uma coisa, que não se saiba é outra. Faz-me lembrar um pouco e isto é veridico, só para dar um exemplo, nos velhos anos 80 Nick cave e sua legião e eu sou fâ incondicional dele, mas tenho que reconhecer e com conhecimento de factos, além de fazerem as primeiras partes de Bauhaus numa digressão, a figura de Cave era em palco de um ridiculo atroz e hoje é um performer grandioso, sempre a aprender, com Murphy tal não aconteceu, pois foi apenas o limar e refinar de um estilo e atitude.Cumprimentos.

   
At 16:14, Anonymous Anónimo said...

Hmmmm ok... Então eu não devo mesmo saber... E deve ser um erro terrivel, uma falta imperdoável, digna de insultos apregoando ignorância, e isto só mesmo por não achar o Murphy um performer "extraordinaire". Não gosto e não acho que seja, processem-me, matem-me, queimem-me na vossa fogueira e dancem á volta dela com as vossas danças... Há melhor, há bastante melhor e lamento, na minha opinião, tornou-se demasiado um clichet muito goth ou outra coisa qualquer parecida, e não um icon. Estilo e atitude, mais uma vez, na minha singela e humilde opinião face á sua enorme sapiência, são livres de clichets e ainda mais, tentam combater mesmo isso. Não acho que esse senhor tenha refinado/limado seja o que for, apenas acho que tenta espremer a "laranja" para ver se ainda sai alguma coisa que seja possivel beber. Nick Cave esse, tal como tu disseste, pelos vistos, refinou alguma coisa, visto que na tua sábia e experiente opinião, ele tinha uma figura, passo a citar "ridicula e atroz" e agora tornou-se grandioso... Sem dúvida a idade refina alguma coisa para aqueles que realmente merecem e sabem envelhecer. O vinho do Porto meu caro amigo, quanto mais velho for, melhor é. Mas tem que ser genuíno, se for "martelado", passa a uma mistura muito avinagrada e amarga e acaba pelo ralo abaixo...Ás vezes é bom envelhecer, mas penso que é preciso saber envelhecer...Velhos reformulados em algo de novo, mas que no fundo já não tem nada de novo, isso sim, torna-se num espectaculo ridiculo e atroz.


Abraço!!


Jorge Barbosa aka FilhodaLua aka "Aquele gajo que tem a mania..."

   
At 10:46, Blogger Luis Baptista said...

Não comentando o que não vale a pena, penso que quem foi ao concerto e seja minimamente sincero e coerente viu um dos eventos mais quentes dos ultimos tempos e penso não haver muitas mais palavras, para defenir este concerto.Brilhante, todos os membros em excelente forma.

   
At 10:58, Blogger Luis Baptista said...

Vampirella, estamos de acordo quanto ao Bowie e ao resto, não sei se foste ao Porto ver bauhaus,se sim certamente viste um magnifico concerto, senão è pena.

   
At 20:20, Anonymous Anónimo said...

Vá, tenham lá calma... O feedback que tive do concerto não foi assim tão optimista! E isto vindo de fãs... Pelos vistos, não foi assim tão superior e mágnifico... Há quem saiba e há outros que simplesmente tentam...

   
At 10:59, Blogger Luis Baptista said...

Fâs! não me faças rir, de que idade 20, 21, 22..., pois está está visto, pois se acompanham a banda desde o inicio como eu terão que ter pelos menos 40, mais coisa menos coisa, certamente passaram o concerto a dormir!

   
At 15:57, Blogger Wellen said...

Eia eia! ;) Basta ficar "de fora" uns tempos para haver grande animação aqui :) hehe
Há aqui opiniões muito fortes ;) Gostos não se discutem e ainda bem que não somos todos iguais. Que grande seca que seria...

... cof cof...

   
At 14:01, Blogger Luis Baptista said...

E ainda bem deveria haver uns polos de discussão, seria interessante, pois eu comecei com a explosão punk e depois fui crescendo com varias tendencias, que eu acho "correctas" ou interessantes.Espero que já estejas ok.

   
At 14:22, Blogger Wellen said...

:: luis baptista
a ideia dos polos de discussão é interessante, mas para isso o WMM teria de abandonar o formato blogspot, e agora há falta de tempo para pensar em alternativas (gratuitas ou não). Mas ideias há muitas ;)

...obrigado, já estou quase a 100% :)

   

Enviar um comentário

<< Home