<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

domingo, novembro 26, 2006

Colectânea electro

Um destes dias, uma amiga minha, depois de ouvir uns cd´s no meu carro, pediu-me para lhe gravar um CD com faixas da onda electro e synth pop.

Meti mãos à obra. Era dífícil resumir tanta e tão boa música que apareceu ultimamente, em apenas 1 cd. Na realidade não consegui, e optei por gravar 2 cd´s, um mais "a abrir", o outro mais calminho e mais acessível.

Foram estas as faixas que escolhi para o mais calminho, e aproxima-se um pouco da minha ideia de colectânea ideal deste tipo de sonoridade:

Kraftwerk - Radioactivity
Apoptygma Berzerk - Love never dies (part 3)
VNV Nation - Beloved
Second Voice - D.A.W.N. part 2 (mournful hope)
Angels & Agony - Karma
State of the Union - Walk in my shoes
NamNamBulu - Apart
Frozen Plasma - A generation of the lost
In Strict Confidence - The truth inside of me
Seabound - Hooked
Neuroticfish - You´re the fool
Nocomment - I won´t cry
Colony 5 - The bottle
Evils Toy - Virtual state
Diorama - Her liquid Arms
Icon of Coil - Dead enough for life

Evil's Toy - Virtual State

19 Comments:

At 23:10, Blogger Wellen said...

:: André Faria

olha que está uma ideia porreira. tens de postar a tracklist do segundo CD. Acho que vou clonar esses CDs para ouvir no carro. Ah, e por falar em clonagem, adoooooro esta música de Evil's Toy. Pena que o clip seja mt 90s e na onda do europop alemão... mas a música é fantástica... claro que não podia faltar à série de minimixes clone industry, já na primeira mix :)

   
At 23:33, Blogger André Leão said...

o que é giro é que metemos este mesmo cd a passar em bares mais mainstream, e o pessoal nem sequer reclamou. E lá gravei mais uns cd´s... LOL

Em breve meto aqui o alinhamento do 2º.

Ah, a ordem das faixas não era aquela, mas isso também não é importante...

   
At 23:39, Blogger Wellen said...

:: andré faria

hmmm... o ppl n disse nada pq n deve ter ouvido... já com os copos q estavam :)

   
At 23:41, Blogger André Leão said...

Em relação aos Evil´s Toy, O Silvertears foi o último álbum decente deles. Não é o meu preferido (O Illusion é muito melhor), mas não deixa de ter uma faixas bem engraçadas. A partir daqui descambaram completamente...

   
At 12:23, Blogger Luis Baptista said...

Andre:: Boa escolha , sem duvida, grandes bandas e grandes sons, todos in, tirava talvez dai só Colony 5 e Neuro..., depois a escolha de Second Voice é fabulosa e claro quanto a Evils Toy, penso que o Illusion é tbém o ultimo grande trabalho deles, com muita pena minha.Abraço.Luis

   
At 13:46, Blogger André Leão said...

Eheh, foi através de vocês que conheci Second Voice. Nunca mais se ouviu falar dos rapazes... Dos Bigod 20, por vezes ainda se ouve qualquer coisa. Mas Seconde Voice era superior, e, no entanto, nunca tiveram o mesmo reconhecimento. O Murder She Said e o Approaching Luna continuam, apesar dos anos, a ser albuns fundamentais para quem gosta de EBM...

   
At 14:08, Blogger Wellen said...

estão vocês aqui a discutir Second Voice e eu n conheço... :( alguém que me mostre ;)

   
At 14:26, Blogger André Leão said...

Era a banda do Jim Campizi. Mais conhecido por ser também o vocalista dos Bigod 20 (The bog, On the Run, like a Prayer)...

Se bem me recordo, ele trabalhava com o Talla 2XL (ou algo do género), mais conhecdiso pelos projectos na área do tecno (chegou a fazer covers dos Big Audio Dynamite)...

Os Second Voice só editaram aqueles 2 albuns, lá para os inicios dos anos 90. Mas até essa data (e desde meados dos anos 80) já tinham editado umas 5 cassetes, verdadeiras pérolas da música electronica. Hits não têm, mas lembro-me de alguns singles e algumas faixas mais orelhudas: Living in Paradise, Celebrate Our Death, Perpetuate, Cover Me...

Se quiseres envio-te por email algumas faixas.

   
At 14:28, Blogger André Leão said...

No vídeo do Virtual State, quem é que o vocalista dos Evils Toy vos faz lembrar?

A mim faz-me lembrar o vocalista dos Erasure... LOLOL

   
At 14:35, Blogger Luis Baptista said...

Second Voice, tenho os dois albuns de originais nuns maravilhosos digipack e tbém mais qualquer coisa, penso que uma colectânea com uns videos e tudo, mas logo ou amanhã confirmo. Sem duvida que parece o vocalista dos Erasure e o video e todo pop.pop, funny...

   
At 14:40, Blogger Luis Baptista said...

Andre:Wellen: estão interessados na box de In Strict Confidence? Vou tentar negociar um preço bom!

   
At 15:07, Blogger Wellen said...

:: andré faria
sim, manda, quero ouvir :)

:: luis baptista
eu já tenho em MP3, mas se o preço for fixe, posso pensar em a oferecer a mim :)

   
At 15:35, Blogger André Leão said...

Luis, Ok :)

Sim eles têm uma colectânea. No CD1 tem lguns dos temas mais conhecidos. O CD 2 é o D.WA.W.N. completo (as 6 partes). Pelo meio tem um ficheiro em CDrom com imagens e uma musica ao vivo...

   
At 16:06, Blogger Luis Baptista said...

Andre:: É isso mesmo André, escuso de ir ao baú, apesar de Second Voice ser uma banda à qual de vez em quando dou uma ouvidela, é mesmo uma das bandas que me deu pena ter terminado, como algumas outras, mas...

   
At 17:04, Blogger Wellen said...

sim sim está bem, vocês estão muito animados na discussão à volta de Second Voice, mas eu continuo sem conhecer. Vá, mandei-me algumas músicas (pode ser as D.A.W.N., This is the End, Living in Paradise, We surrender ou This is the End que são nomes que parecem ter a ver com as minimixes) :D
e será que é isto que procuram?

   
At 17:14, Blogger André Leão said...

eheh, obrigado pelo link. nem sabia que eles tinham site. Logo à noite já te envio umas faixas... :)

   
At 19:10, Blogger Luis Baptista said...

Wellen: Bem pensado, obrigado pelo link.Vamos encher-te de Second Voice.

   
At 19:49, Blogger André Leão said...

já comecei a enviar... Luis manda-lhe dos albuns, eu mando-lhe da colectânea e singles... :)

   
At 09:50, Blogger Luis Baptista said...

Ok.vou amanhã começar a mandar o album de 92 "Murder She Said".

   

Enviar um comentário

<< Home