<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, novembro 23, 2006

SYNERGY NIGHTS - 53ª edição. 4 anos!


Depois da SoundFactory comemorar em Outubro seis anos na produção de concertos, em Novembro segue-se a festa das festas! As SYNERGYNIGHTS chegam este mês ao quarto aniversário, com a mesma descontracção e prazer de sempre, mas também com o mesmo rigor e sentido crítico com que foram conspiradas desde o início.

O ritual nasceu em Novembro de 2002, com dois objectivos que estão hoje mais do que alcançados e reconhecidos: a existência de uma verdadeira noite de discoteca com o melhor da música alternativa ou não-comercial, e o fomento de concertos com algumas das bandas que caracterizam as diversas correntes sónicas exploradas nas festas.

Ao fim de quatro anos, as SYNERGYNIGHTS já não são apenas uma instituição singular no panorama dito alternativo, e não são novidade para quem se interessa por essa subcultura. Hoje o ritual é sobretudo o local de encontro de amigos, de anónimos, de experiências, de descoberta, de prazer do som da música. Atravessam-se várias frequências, vários estados de espírito, nunca em doses iguais, do rock ao electro, do punk ao industrial, e ao longo de meia dúzia de horas há sempre várias incursões através desses submundos da música, e da personalidade que há em cada um. Continua a haver uma noite assim, numa discoteca digna desse nome, para muitos a melhor da cidade, como há muitos anos não havia, ou mesmo talvez como nunca tenha existido, não só pelas condições como também pela adesão de um público no mínimo fantástico…

Quanto aos efeitos secundários do laboratório SYNERGY, uma lista com mais de trinta grandes concertos, tão inesperados em Portugal quanto excepcionais, resumem na perfeição o conceito de serviço público, ou por outras palavras, uma boa parte da agenda cultural de (como dizia o outro) uma imensa minoria… E por falar nisso, que melhor exemplo podia ser senão o concerto dos New Model Army. Não apenas único, mas um dos grandes concertos Rock desta década.

E por falar em concertos, o 4º aniversário das SYNERGYNIGHTS reserva uma surpresa especial. Depois de um grande concerto Rock, o último concerto do ano será dedicado às sonoridades Electro, e está agendado para Dezembro. Como sempre, é no ritual do último sábado do mês que se revelam novidades assim em primeira mão. 25 de Novembro. Uma noite de culto, na melhor discoteca do Porto, com a ‘melhor’ música do mundo!...



Local: SWING - Rua Júlio Dinis, 766 - PORTO.
Data: Sábado - 25 de Novembro de 2006.
DJ's: Ivo Teixeira, Luís Martins e António Jorge.

1 Comments:

At 01:14, Blogger Lord of Erewhon said...

Bom, mas já foi melhor... está a começar a ficar decadente e sem muito sentido, puro modisto para gatos pingados com uma tomada eléctrica no cu.
:)

   

Enviar um comentário

<< Home