<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d5382164840900965426', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, abril 11, 2007

IN[PERFEKTION] + TATSUMAKI no Underworld



A noite Underworld foi criada em Abril de 2005, e desde então tornou-se uma data de referência no âmbito da música de dança não-comercial. Para além das sonoridades específicas, o facto de se realizar em frequência trimestral e na melhor discoteca do Porto sublinha o carácter de excepcão.

Dois anos depois, o manifesto que serviu de base ao evento confere-se na evolução da própria audiência, e na festa dos dois anos sobem ao palco duas propostas no início da noite: In[perfektion] e Tatsumaki.

A primeira actuação constitui uma estreia no Porto, depois de Lisboa no mês passado. Os IN[PERFEKTION] exploram a área mais obscura da corrente ElectroPop, sem contudo esquecerem raizes na forma de composição herdadas do projecto anterior de Rock, Twilight Garden. Walter e Charlotte formam a banda, que conta ao vivo com a participação doutro músico, Hypecrash, dos ESC.

TATSUMAKI é um projecto experimental, desenvolvido algures na intersecção de diversas texturas rítmicas, do Noise ao EBM ou do Industrial ao Drum'n'Bass, num composto explosivo capaz de quebrar alguns preconceitos e surpreender pela regeneração de ideias sobre música. Marco Pereira, o seu autor, é sonoplasta e como membro dos Vortex Sound Tech assinou trabalhos para os Teatros D. Maria em Lisboa e Carlos Alberto no Porto, além de bandas sonoras para cinema. Como músico, participou nos Wodka Technicolor, Headonics, Silicone Vein e Wave Simulator. Nesta actuação vai estar acompanhado pelo VJ Digital Scratcher.

Para quem ainda não os conhece, aqui ficam os IN[PERFEKTION] ao vivo à cerca de mês e meio atrás no festival Dead End, em Lisboa.

Etiquetas: , ,