<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, abril 17, 2007

Judgement day´s not coming soon enough

www.vnvnation.com


Finalmete chegou!!!! Depois de meses ansiosos à espera do novo álbum de VNV Nation, eis que ontem fiz uma festa quando o carteiro me bateu à porta...

Após ouvir o álbum umas quantas vezes, posso dizer-vos que as expectativas foram devidamente compensadas. Assim, depois da semi desilusão que tinha sido o Matter + Form (que apesar de tudo tinha grandes músicas), fiquei na dúvida qual o caminho que os VNV Nation iriam seguir. Iriam optar por uma nova sonoridade, ou iriam retomar aquilo que sempre fizeram melhores que ninguém. Seguiram este último caminho, na minha opinião bem, embora este álbum tenha ainda muitos pontos de contacto com o anterior.

O disco abre com uma belíssima malha, Prelude, que dá o mote para as músicas que se seguem.

A segunda música, The Farthest Star é um dos pontos altos do álbum. A fazer lembrar o Perpetual do Matter + Form (na minha opinião a melhor faixa desse álbum). A voz do Ronan Harris soa mais límpida que nunca e sem surpresa irá ser uma das mais pedidas em concertos.

Segue-se Testatent, música orelhuda, a dar para o comercial, mas que vai pôr muito boa gente a dançar nas pistas de dança dos clubs.

Descent é quase spoken words, mas com uma batida muito forte e com uns lyrics bastante pesados. Quem conhece a banda dos tempos do Praise the Fallen ou Empires não vai ficar admirado com esta malha.

A música seguinte, momentum, é um devaneio puro de tecno, deixando-nos completamente extasiados. Sem dúvida uma das melhores do álbum.

Segue-se aquele que deverá ser o 1º single do álbum, Nemesis. Batida fortíssima, a impôr um ritmo quase marcial, voz possante ao nível que o Ronan nos habituou no Praise the Fallen e que vai ser, sem dúvida, o próximo mega hit dos clubs e das alternative charts.

Seguem-se 2 momentos de acalmia, absolutamente necessários depois das faixas anteriores nos deixarem sem fôlego. Secluded Spaces é uma faixa levezinha, mas que nem por isso deixa de nos fazer sonhar. Illusion, na minha opinião, é a melhor faixa do álbum. Tem potencial para ser o próximo Beloved, e acho que isto diz tudo.

Carry you é mais uma faixa típica dos VNV Nation. Ritmos fortes e dançáveis, ideal mais uma vez para as pistas de dança, embora não acrescente nada ao álbum.

Finalmente As it fades encerra o álbum de uma forma perfeita. São 4 minutos e meio de prazer puro a remeter-nos para o imaginário de Tim Burton...

Sem dúvida que é o álbum do ano até agora, e quem não concordar comigo que apresente aqui as suas razões... :)

Relembro ainda que os VNV Nation vão estar perto de nós em Maio:

05 Maio 07 - Barcelona, Sala Bikini
06 Maio 07 - Madrid, Sala Copernico

E lembrem-se:

VICTORY NOT VEGEANCE

Etiquetas:

2 Comments:

At 00:13, Blogger Adriana Amaral said...

muito boa tua crítica do álbum! abs do Brasil...

visite também o blog da minha festa www.projetodmonia.blogspot.com

abraços

   
At 09:26, Blogger André Leão said...

Irei lá, sem dúvida :)

   

Enviar um comentário

<< Home