<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, maio 11, 2007

NITZER EBB + THE WITNESS (PT) @ PARADISE GARAGE 28/07/2007





NITZER EBB + THE WITNESS (PT) @ PARADISE GARAGE 28/07/2007

Formados em 1982 por Douglas McCarthy e Bon Harris em Chelmsford no Reino Unido foram os pais da hoje chamada ELECTRONIC BODY MUSIC (E.B.M.) ou do Hard Beat, uma das muitas vertentes alternativas e de dança. Originalmente influenciados pelo hard techno pop alemão mas fundindo muitas outras sonoridades criaram um som que ainda hoje influencía centenas de bandas em todo o mundo. Ritmos poderosos, sequências minimais, poesia cantada como palavras de ordem incitando a uma mudança, a uma revolta, que criaram um estilo.
Ao longo de mais de uma década lançaram cinco albuns, marcaram uma geração de ouvintes e de músicos como Plastikman, Derrick May ou The Hacker e em 1995 encerraram actividades enquanto Nitzer Ebb para se dedicarem a novas sonoridades, criando novos projectos como Fixmer/McCarthy e Maven ou a parceria com os Recoil de Adam Wilder (ex-Depeche Mode).
Em 2004 a Mute Records resolveu revolver os seus arquivos e reavivou a lenda com a edição da retrospectiva "Body Of Work". Este duplo CD/DVD veio criar um novo interesse pela banda, relembrando os antigos fans e criando uma legião de novos admiradores que culminou numa mini-digressão no ano passado.
De momento os Nitzer Ebb encontram-se em estúdio em Los Angeles na gravação do novo album de originais mas retiraram um tempinho para encabeçar o Gothic Festival 2007 (Bel) ao lado dos Front 242. Logo a seguir embarcam para Lisboa para se estriarem por terra portuguesas no ano que celebram 25 anos de carreira. Espera-se uma noite memorável!
Na abertura do espectáculo vão actuar os portugueses The Witness. Banda de Almada que se movimenta entre as sonoridades cinzentas do inicio da década de oitenta e as novas sonoridades electrónicas industriais.


Hmmm... A ser verdade é, sem dúvida, uma excelente notícia. Aguardam-se mais desenvolvimentos :)