<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, março 07, 2006

The Sisters of Mercy ao vivo no Coliseu dos Recreios


Decerto que já sabem que o palhaço... ops, desculpem, o Eldritch e companhia visitam novamente o nosso país para um concento, dizem, memorável... :| A data é 5 de Abril e o local é o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A banda? The Sisters of Mercy. Mas o que há de novo para eles cá virem outra vez?? Não entendo...

A banda é um caso único no panorama musical da actualidade: não grava um álbum de originais desde 1990, altura em que foi editado «Vision Thing», mas mantém uma vigorosa carreira ao vivo.

Os espectáculos dos The Sisters of Mercy, de Andrew Eldritch e companhia, continuam a atrair multidões ávidas do som psicadélico e industrial da banda que marcou, de forma definitiva, o final da década de oitenta.

Ao longo da sua extensa carreira, os The Sisters of Mercy, partilharam o palco com muitas bandas, dos Public Enemy aos Ramones e encabeçaram festivais tão importantes como Reading e Roskilde.

O espectáculo do Coliseu de Lisboa, no dia 5 de Abril, promete arrastar a multidão de fans portugueses, para assistirem à entrada da banda em mais um ano de concertos memoráveis, enquanto aguardam por um novo álbum de originais, há muito prometido por Andrew Eldritch.
retirado daqui.

Ingleses prometem concerto memorável dia 5 de Abril

Sem qualquer álbum de originais editado desde 1990, os Sisters of Mercy mantêm uma vigorosa carreira ao vivo, continuando a atrair multidões de fãs. O conjunto inglês marcou o final da década de 80 com o seu som psicadélico e industrial.

(...)

O Coliseu dos Recreios em Lisboa irá receber, dia 5 de Abril, a enigmática banda de Andrew Eldritch, numa noite seguramente inesquecível. Um concerto a não perder.

adaptado daqui.

Olha, eu vou perder, e não me vou importar nada! Estive no Coliseu e também queria ver Phantom Vision... Que banhada, palhaço...

\\Wellen

8 Comments:

At 15:51, Blogger Wellen said...

é só para dizer... PALHAÇO!

   
At 17:15, Blogger Luis Baptista said...

Ok, Wellen, tens alguma razão tbém lá estive e o Eldritch é deveras controverso e não só, o concerto tbém foi uma caca, apesar de um dos melhores concertos a que tenha assistido, tenha sido o dos próprios nos aureos anos 80 e no Coliseu, muito bom mesmo, com um som espectacular só superado pelo dos Mission tbém mais ou menos na mesma altura e tbém da 1ª vez que cá vieram. Vamos ver se vale a pena, ainda não sei se irei...Olha a não perder e esse não vou pois são muitas idas ao norte, Bauhaus, agora Diorama, mas dizia-te não percam Acessory e Amasducia e depois final de Abril , ver se consigo arranjar fôlego para Clan of Xymox.

   
At 17:27, Blogger Wellen said...

:: luis baptista
de facto é uma boa lista no porto, mas tenho pena de não ter tanta disponibilidade de tempo e outro t€mpo para tantos shows ;)O AJV é que merece as nossas felicitações ;)

   
At 18:51, Blogger Luis Baptista said...

Sem duvida que merece, pelo empenho e não só, é pena é ainda metade ou mais do pessoal jovem e não só andar adormecido, enfim, Portugal no seu melhor.

   
At 20:09, Anonymous Anónimo said...

Saudações...


Eu, sou daqueles, e mais uma vez, processem-me, queimem-me, matem-me ou mutilem-me, que acha que a atitude que estes senhores tiveram, foi sem dúvida, exemplar. Oh pá, eu realmente sou um gajo que gosta de tudo o que é nacional, mas... como exigente que sou, tem que ser bom... Acho que teria a mesma atitude se ouvisse o famigerado CD de Phantom Vision... Lamento mas não gosto e não acho que seja bom... Em relação ao "white smoke" que se surgiu em demasia no concerto do Coliseu do Porto, talvez tenha sido um exagero e preciosismo inutil por parte do Eldricht, mas também compreendo que os Sisters queiram abrir horizontes... e realmente provam que já se livraram de certos clichét´s e regras... Por favor malta, venham de ganga, de pijama, venham como quiserem! Não é uma concentração de goths! É um concerto!!!
Realmente curioso por ver Amduscia ao vivo... Nuklear Dawn, enfim, ok, é nacional, mas não é bom!

Abraço e já agora dou-te uma dica! Aconselho-te a ti e a outros a ouvir um projecto chamado "MOTOR", que puderás ver em http://www.myspace.com/motor66 ou melhor ainda em http://www.din9.com
Sew quiseres, tenho um set completo destes senhores... Isso sim, seria uma boa aquisição!


Abraço



Jorge Barbosa aka FilhodaLua

   
At 11:23, Blogger Wellen said...

:: jorge barbosa
hmmm.... atitude exemplar? ok, tá bem... não estava nos bastidores por isso não posso discutir. apenas acho que foi baixo, pelo que me chegou aos ouvidos...

dizes que entendes que os sisters queiram abrir (novos ?) horizontes. onde estão eles? o que há de novo? há alguma coisa que não sei?? :|
mas concordo ctg ao dizeres «Não é uma concentração de goths!»; penso que, cada vez mais, não há barreiras nos géneros e gostos musicais das pessoas. lembro-me perfeitamente do que Rui Duarte (RAMP) disse numa entrevista, que não se admirava nada que um jovem com look à lá beto ouvisse cradle of filth... e tinha, tem, razão :)
no concertos dos SOM vão estar muitos goth, como manda a "tradição", mas também vão estar, seguramente, muitas pessoas com vestimentas diferentes ;)

já o disse e volto a dizer, o eldritch que volte, a sério, como o mccoy, com um bom trabalho... e que depois dê os concertos. nesse dia posso mudar de opinião. até lá acho que anda a chover no molhado e já chateia a ideia de "sisters ao vivo e blah e tal e blah"...

quanto às tuas sugestões, já estou a inverstigar :p parece porreiro... quanto ao set, claro que quero :p

   
At 04:42, Anonymous Anónimo said...

Eh lá...
Atenção que os concertos e demais eventos da SoundFactory são da responsabilidade de um grupo grande de pessoas: não é caso para se lembrar uma em particular. =)

Quando ao assunto dos sisters sem mercy, sem discos e sem vergonha na cara, a última lembrança que guardo foi a célebre tirada do Ronan dos VNV no M'Era Luna em 2002 (40 bandas em 2 dias e 2 palcos, 25 a 30 mil pessoas, e as bandas que fecharam cada um dos palcos que eram intercalados, foram Hocico e Suicide Commando no hangar, e VNV Nation e sisters sem mercy no palco principal) que, depois de tocarem a última música disse depois dos agradecimentos: "a terminar esta noite têm no hangar os Suicide Commando; no caso de ficarem para o palco principal, divirtam-se com o espectáculo dos marretas!" Ou como dizia o Lauro-Dérmio, pelas palavras originais: "In case you stay for the main stage, enjoy the Muppet Show!"

Tudo dito.

=)

   
At 10:10, Blogger Wellen said...

:: ajv
sim, sabemos que a SoundFactory não és só tu, mas és tu que estás a dar aqui a cara ;) por isso ficas com os louros ;) agora distribui aí pelo resto do pessoal ;) hehe

   

Enviar um comentário

<< Home