<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

domingo, dezembro 17, 2006

HALLOWFEST06 - mais comentários da noite 1


Pois é, foi ontem o primeiro dia, ou melhor, noite, deste festival organizado pela SoundFactory, mais uma vez em terras do norte, naquela que são as últimas noites do género no Hard-Club como o conhecemos actualmente. E finalmente consegui ir a um evento SF! Ufa ;)

Bem, o André já se antecipou e deu a sua opinião sobre essa primeira noite, mas não queria deixar de colocar aqui umas palavras sobre a minha apreciação do evento da noite 1 do HallowFest. A noite 2 está a ser agora, com os Das Ich como cabeça de cartaz. Que grande concerto que deve estar a ser. Já os vi na altura em visitaram a mesma sala com Diary of Dreams e Diorama e o espectáculo visual e sonoro foi bastante intenso. Mas não é para falar desse ou de outros conceros passados que escrevo agora. Agora é sobre a noite de ontem.

Reaper





Reaper

Não concordo com o André. Desiludiu um pouco. Não estive nos meus melhores momentos para aproveitar (teria sido do jantar mal comido?) o show mas também pouco importa porque Reaper deixou a desejar. Digo eu! O som de Reaper foi intenso, mas tive a sensação que o EP Angst estava a rodar no leitor de CDs... É, foi muito automático o som, sem novidades e "improvisos". Começou com a versão ao vivo de jagd (ao vivo, claro) que deu logo para colocar o pessoal todo a abanar-se. Muito bom. Ouviu-se angst, muito bom, mas o ponto alto do show, pelo menos para mim, foi quando se ouvia e curtia weltfrieden, talvez a melhor faixa do EP de apresentação do projecto paralelo de Vasi.
Reaper terminou (se bem me lembro) com daemon. Faixa intensa, aliás, como todo o EP Angst. Pena que, como já disse, tenha sido um som muito automático (o CD Player tava a rodar...). Mas foi bom ter a energia de Reaper por perto ;)

KiEw




KiEw

E-S-P-E-C-T-Á-C-U-L-O! Foi, sem dúvida, a sensação da noite. Um dos melhores shows de sempre promovidos pela SoundFactory, ouvi dizer :) Foi realmente bom. Os rapazes alemães, além de bom noise, sabem como cativar o público e fazem um bom show visual. Superou as minhas espectactivas, já que estava a pensar assistir a KiEw um pouco da bancada, pois o som que praticam não me cativa muito. Talvez mude agora de opinião! Vou ter de ouvir os trabalhos desta banda alemã com menos algodão nos ouvidos para me deixar ficar insane ;) Sim porque aqueles três moços não são muito sãos, como ficou demonstrado pelo espectáculo visual;). Synapsenbrecher foi um dos momentos altos ;) e Doc Div foi estranhamente perturbante. O melhor show da noite.

Soman



Soman

Soman é, sem dúvida, Industrial for clubs. Não tive oportinidade de ver a abertura para VNV Nation da outra vez, mas tive agora :p Ninguém presente na sala do Hard Club deve ter conseguido ficar sossegado um bocado que fosse ao som do poderio clubista que é o som Soman. Kolja Trelle puxou bastante pelo público, ao mesmo tempo que passava novas músicas do forthcoming Mask. Encheu completamente a sala e deixo toda a gente em cacos, ou seja, partiu tudo!

Frozen Plasma






Frozen Plasma

É future-pop à lá NamNamBulu, claro. Raízes 80s e influências VNV andam por ali. É lindo, fresco e para acabar a noite foi muito bom. Apesar de não ser uma banda que diga que adore, gosto do som e gostei do show, de ouvir e de dançar, dançar! Não faltaram os hits hypocrite, a generation of the lost e a melhor faixa, para mim, warmongers (muito militar e clubista :)) O show de Frozen Plasma acabou com irony, ao fim de apenas 45 minutos. Pouco tempo, realmente, para os cabeça de cartaz do dia/noite 1 do HallowFest, mas deu para curtir e dançar, dançar muito!



crowd dancing!


Foi uma noite que merecia melhor afluência do público, mas penso que este é um assunto paralelo que merecerá futuros posts. Mas devemos tirar o chapéu a pessoas como o staff da SF que tanto faz por promover bons concertos de bons sons que se fazem por esse mundo fora, por amor à camisola e para ver toda a gente a curtir. É bem, sim senhor ;)

HALLOWFEST06 videos (noite 1)

3 Comments:

At 12:22, Blogger Luis Baptista said...

Fico feliz pelo evento, não deu para ir, mas penso que foi um bom espectáculo, boas fotos.

   
At 11:35, Blogger Connexion said...

ó yé! apareço numa foto! orange shorai t-shirt for t3h win! ;-D

   
At 12:10, Blogger Wellen said...

:: connexion

lol, seria em Frozen Plasma que te apanhei na foto? ahahahahaha axo q foi mais em KiEw :p

   

Enviar um comentário

<< Home