Portuguese Alternative Charts
Apenas há poucas semanas é que descobri que existiam as Portuguese Alternative Charts . E nem está nada mal representada. 3 grandes bandas, nos 3 primeiros lugares, segundo a tabela de Maio: Laibach, And One e Angels & Agony. Também as bandas portuguesas têm lá lugar, nomeadamente os ESC e In(Perfektion). E já agora, o logotipo parece o Pacman...
O texto introdutório é o seguinte:
Iniciativa que pretende representar as preferências portuguesas, dentro do cenário musical alternativo, além de demonstrar que Portugal possui uma cena organizada em evolução, e com condições para ser inserida cada vez mais no cenário Global em todos os aspectos.
As classificações mensais serão, a princípio, representadas nas edições da revista Elegy Ibérica e contará com este site específico dentro do portal Portugal Alternative Scene, que listará inúmeros links de interesse dentro do país.
A lista de convidados a participar ronda 130 nomes que actuam de alguma forma dentro do cenário alternativo português; nomeadamente Djs, promotores, bandas, revistas, rádios, lojistas, editoras, websites... A lista não se limita a estas pessoas e organizações estando aberta a outros interessados; logo as indicações de novos nomes (com os respectivos e-mails) são benvindas.
Representamos 20 melhores álbuns e outros 5 potenciais; todos de alguma forma dentro do cenário alternativo: Gothic ; Dark Wave ; Metal ; Electro ; Industrial ; Noise ; Dark Folk ; Ambiental ; Folk (Celta, Medieval) ; Punk ; Pop ; Alternativo ; Rock ; Etéreo ; Apocalíptico ; Synth Pop, Indie... e seus sub géneros.
Este é mais um projecto a despontar com entusiasmo de entre tantos outros que, a cada dia, aparecem em Portugal.
Salientamos que a participação de cada um é muito importante para a credibilidade, o resultado deste trabalho, e para o fortalecimento da cena portuguesa.
Vou passar a seguir com atenção também esta tabela...
Etiquetas: PAC
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home