<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, novembro 28, 2006

Spacesynth.net - your resource for space synth music





Spacesynth, synthdance, spacedance, spacedisco or whatever you want to call it is instrumental upbeat synth music that focuses on melodies instead of rhythm. Driving basslines, catchy synth riffs, sci-fi influences and futuristic track titles and album covers have always been a major part of spacesynth.
Encontrei! Encontrei! Spacesynth.net é um site cheio de info sobre música feita por sintetizadores. É um site obrigatório para quem gosta de synths melódicos à lá 80s, vocoder, Italo Disco, Laserdance, Vangelis ou Jean Michel Jarre. Já saquei os samples e as músicas de Electron (um projecto novo e revivalista) que estão disponíveis a partir do site.

Este site é um autêntico achado! Como fui puto nos 80s a música que comecei a ouvir por tabela (pois, porque eu na altura com 7/8 anos não comprava propriamente a minha música), na rádio ou na TV era cheia de synths. Por isso, e sem exagero, desde que me conheço como consumidor de música, que adoro o som dos synths. É certo que os synths foram uma enorme influência na música que se fez nos 80s. Daquela época lembro-me especialmente de Europe, Pet Shop Boys, Miami Vice (com Crockett's Theme) e Jean Michel Jarre... Por causa desta influência hoje adoro os anos 80, em especial a música, tenho um blog dedicado aos anos 80 e em puto fui aprender a tocar órgão :) Na altura no meu órgão tocava (ou tentava tocar), de ouvido, a Final Countdown dos Europe, a Rendez-Vous do Jarre (mas que grande música!), Axel F e a Crockett's Theme. Foram músicas que marcaram uma geração. E eu até tinha jeito para aquilo... :) Agora já não toco, se bem por acaso ontem, ainda que meio perro, toquei, de ouvido, o Noddy no órgão de brincar da minha filha :P loool Foi o delírio, especialmente da minha mulher, que desconhecia estes meus dotes musicais :p

bah, visitem mas é o site Spacesynth.net ;)