<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d6654361372316854609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Melhores concertos de 2006



Fica aqui o convite para votarem e comentarem os melhores concertos a que assistiram em 2006. A minha lista é a seguinte:

1º - Apoptygma Berzerk (Porto)

Lembro-me de os ver por altura do Harmonizer Tour, à quase meia dúzia de anos. Embora não tivesse achado muita piada ao álbum, com apenas 2 músicas acima da média (Spindizzy e Something I should know), o concerto foi brutal. Passou-se o mesmo com este concerto. O último álbum é bastante fraco, a audiência no concerto era escassa, mas a banda deu o litro e presenteou-nos com uma actuação magnífica.

2º - Clan of Xymox (Porto)

Descobri os Clan of Xymox por alturas do Medusa, ainda nos anos 80. Os 2 primeiros álbuns da banda foram (e continuam a ser) obras-primas. A partir do 3º álbum, e durante uma série de anos, os COX cairam na mediania (ainda mais quando mudaram o nome para Xymox, apenas). Mas nos finais dos anos 90 voltaram a brilhar, com vários álbuns de bastante qualidade e com actuações ao vivo fabulosas. Como foi o caso desta, no Porto.

3º - Bauhaus (Porto)

Esta banda dispensa apresentações. À imagem do concerto de 1998 (na altura vi-os em Lisboa), tiveram uma actuação portentosa, não faltando todos os clássicos da banda, e deixando para o fim as covers, nomeadamente o Transmission (Joy Division) e o Severance (Dead Can Dance).

Menção honrosa - Diorama (Leiria)

Concerto bastante profissional, duma banda que está muito pouco divulgada no nosso país, mas que merecia maior projecção. A organização esteve a cabo (e bem) do Fade In, principal divulgador da cultura na região Oeste.

Curioso (ou talvez não) como Lisboa, na minha opinião, nõ acolheu nenhum grande concerto este ano...

5 Comments:

At 19:35, Blogger Luis Baptista said...

Pois é André, penso que talvez tenhas razão, não vi Clan nel Apotygma, os outros dois sim, Bauhaus, penso e desculpa pensar assim deu o melhor concerto do ano,na minha opinião e penso quem seja minimamente sincero, tudo está lá, faltou apenas alguns temas originais, mas isso é outra conversa, Murphy já não para na estrada hà alguns anos, o tour dele em 2005, bauhaus 2005 e 2006 e depois o tour conjunto com NIN, não preciso dizer mais, Depeche Mode tbém foi um brilhante concerto, vi tbém esse que referes de Diorama, muito capaz um bom momento, sem dúvida, mais irei dizer concerteza.

   
At 19:52, Blogger André Leão said...

Sim, Depeche Mode também foi bom. Muito pop, mas eficiente, sem dúvida...

   
At 10:08, Blogger Wellen said...

curto a tattoo do Stephan Groth ;)

   
At 14:15, Blogger Luis Baptista said...

Voltando ao assunto de Lisboa, por cá falta muita coisa, parece que a boa cultura fugiu de cá, pelo menos a musical, eventos muito poucos e sem interesse, os concertos chungas, esses abundam, por vezes é vergonhoso, salva- se a excepção do Culto Bar com 2 eventos durante um ano, inkubbus Sukubus, muito fraco e Cruxshadows, bastante agradável, de resto off.Certamente que algo se passa...

   
At 00:35, Anonymous Anónimo said...

Eu vi um grande concerto este ano em Lisboa, e devo ao Ivo essa oportunidade:
She Wants Revenge.
Quanto aos melhores do ano, concordo sem dúvida com o de APB, e acrescento à lista os Nuklear Dawn em Março, KiEw e Das Ich em Dezembro, WDM foi também muito bom, Cramps e !!! no Paredes de Coura, mas o concertão do ano para mim foi sem dúvida NEW MODEL ARMY.

=)

   

Enviar um comentário

<< Home