<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14023698\x26blogName\x3dWellenbereich+Muzik+Manifesto\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wellenbereich.blogspot.com/\x26vt\x3d5382164840900965426', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, dezembro 05, 2006

HallowFest06


O HallowFest em 2006 realiza-se em Dezembro, no maior formato até hoje levado a cabo, para o último evento da SoundFactory no actual Hard-Club. Se o primeiro espectáculo assim, nesta sala e há seis anos atrás, culminou com a mítica actuação dos Alemães Das Ich na sua magistral primeira visita a Portugal, o último evento do género volta às origens, com o regresso e consagração da maior banda da cena dark electro industrial experimental.

Dois dias e sete propostas musicais de peso, intersectadas com uma mega festa Synergy, são as propostas do festival deste ano. Depois da data original do evento ter sido substituída por um programa de luxo no âmbito do Rock, encabeçado pelos históricos New Model Army, em termos de concertos a nova data é agora inteiramente vocacionada para as sonoridades Electro e Industrial.

No primeiro dia actuam quatro propostas fundadas na escola electrónica da Alemanha. A abertura estará a cargo de Reaper, projecto de Electro-Techno-Industrial original da Grécia mas sedeado por terras germânicas. Segue-se uma sessão de áudio terapia Industrial, com uma das bandas internacionais mais relevantes do género: KiEw. Depois, o muito desejado regresso do projecto que se estreou em Portugal no ano passado, na abertura do concerto dos VNV Nation, a revolução Electro-Noise sob o lema “Industrial 4 Clubs” Soman. A fechar os concertos outra estreia em Portugal, de uma banda que muito se destacou este ano no panorama da Darkwave Electro-Pop na Europa. Os Frozen Plasma nasceram do encontro entre músicos de duas outras bandas, os extintos NamNambulu e os Diorama, e com uma inequívoca inspiração no Synth-Pop dos anos oitenta aliada aos recursos instrumentais clássicos e digitais, compõem registos melódicos cativantes de tendência natural para a pista de dança.

No dia seguinte todas as atenções estarão centradas nos muito aguardados Das Ich, seis anos depois da sua estreia no palco do Hard-Club. A mais importante banda Electro-Industrial a compor em Alemão com recurso a arranjos sinfónicos, formou-se no final dos anos oitenta por Stefan Ackermann e Bruno Kramm, tendo-se estabelecido ao longo da década seguinte como uma das maiores bandas de culto da era post Neubauten. Satanische Verse, Die Propheten, Stigma, Staub ou Egodram são alguns dos registos épicos fundamentais da sua extensa discografia. Em 2006 editam o álbum Cabaret, baseado em múltiplas interpretações cínicas e irónicas de um teatro de marionetas. Onde termina a realidade e começa a alucinação? Este é o tema central do novo espectáculo. Antes dos Das Ich sobem ao palco duas propostas Ibéricas: de Espanha chegam os Culture Kultür, projecto Electro Dark assinado pela editora Alemã Out Of Line, e a representação Portuguesa é assegurada pelo surpreendente organismo sónico Rock-Electro-Industrial Waste Disposal Machine.

A festa do festival será também excepcional. No sábado à noite, logo depois dos concertos e a poucos metros do Hard-Club, a discoteca Rock’s é o palco escolhido para uma autêntica rave da cena alternativa! Dois ambientes, duas pistas, e uma vista incrível sobre a ribeira do Porto. De um lado, Rock, Batcave, 80’s, Gothic, Punk, Deathrock. Do outro, EBM, Industrial, Electro, PsyTrance, FuturePop, Noise, Cyberpunk. Com a participação de vários DJ’s nacionais e internacionais, e para durar até ao amanhecer, esta será a mais invulgar e maior festa SYNERGY de sempre!...

PROGRAMA

16 Dezembro 2006

- abertura ..................... 20:00 - HARD CLUB

- Reaper ....................... 21:00 - 21:40

- KiEw ......................... 22:00 - 22:50

- Soman ........................ 23:00 - 23:45

- Frozen Plasma ................ 00:00 - 00:50

- SYNERGY NIGHT ................ 01:00 - discoteca ROCKS


17 Dezembro 2006

- abertura ..................... 20:30 - HARD CLUB

- Waste Disposal Machine ....... 21:30 - 22:15

- Cultur Kultür ................ 22:30 - 23:10

- DAS ICH ...................... 23:30 - 01:00


Bilhetes | 1 dia: 18 EUR. | 2 dias: 25 EUR

18 Comments:

At 11:17, Blogger Wellen said...

olha, antecipaste-te no post :)

   
At 11:28, Blogger Wellen said...

vou ver se dou um salto ao HC no Sábado (a ver se é desta que encontro o ppl :))

   
At 12:05, Blogger André Faria said...

Sábado encontras-me lá. E ao Luís também...

   
At 12:54, Anonymous ajv said...

Bem... Então encontramo-nos mesmo todos por lá! =)

   
At 14:39, Blogger Luis Baptista said...

Bem, se fôr irei só na sexta, pois no sabado, oe eleitos das ich, já os vi duas vezes, mas na Sexta penso que o cartaz é muito bom. Vou fazer os possíveis para ir.

   
At 14:51, Blogger André Faria said...

Não é Sexta Luís, é Sábado. É também o dia que eu vou. Embora muito me custe perder os Cultur Kultur... como também já vi os Das Ich ao vivo, este concerto não dói tanto perder...

   
At 16:22, Blogger Luis Baptista said...

È ISSO, TENHO O CALENDÁRIO TODO TROCADO,SORRY, SABADO, VAI SER UM DIA DE CACA, TENHO UM JANTAR AGENDADO, DO PESSOAL DA ZONA, INCLUSIVE COM O NUNO, VOU FAZER OS POSSIVEIS PARA TENTARMOS ALTERAR.ABRAÇO.

   
At 17:05, Blogger André Faria said...

Convence o Nuno a vir também. Vou também tentar convencê-lo... Ele até gosta bastante de NamNamBulu. Cheguei a oferecer-lhe cd´s de NNB...

   
At 18:40, Blogger Luis Baptista said...

Wellen:André: Alguem quer vir cá abaixo amanhã ver Cruxshadows?

   
At 19:40, Blogger André Faria said...

Luis: Não me importava nada de ir. Mas vou agora para Paris. Volto daqui a uma semana. Encontramo-nos no Porto...

Wellen: Vou estar uma semaninha sem dar notícias... Até lá, bons posts... :)

   
At 22:27, Blogger Wellen said...

:: aos 2

lol, Cruxshadows deve ser mt porreiro. Depois conta como foi ;) Se soubessem a semana q estou a ter até vos dava pena! E boas férias, André ;) Vamos a ver é se tenho tempo para "postas" ;)

   
At 06:31, Blogger iTeixeira said...

posso me juntar ao clube de quem tá sufocado de trabalho?...

ainda dizem que que num há trabalho/emprego...

trabalho há! as pessoas querem é emprego... receber ao fim do mês e tal e coiso, en um produzir nada....

trabalhar!? ... tá "keto"!...
faz calos....

   
At 11:11, Blogger Wellen said...

:: ivo t

lol, é a velha história de que uns têm de dar o litro enquanto outros entram às 10.30, tomam café e só conversam, saem às 12.30 e voltam às 14.30 pr voltar a sair às 17.00... e depois é o norte que produz e o sul (leia-se LX) que gasta... era um gato morto!

(lol, este comment n tem nada a ver com o post!)

   
At 00:05, Blogger Wellen said...

:: ivo t

a ver se é desta que combinamos qq coisa para o show :) e que é feito do AJV que nunca mais o vi por aqui? ;)

   
At 11:05, Blogger iTeixeira said...

:: wellen

ok! combina-se...

o ajv fez um comment lá em cima... e está cheio de trabalho com a organização do Festival, e eu sem poder o ajudar... pq estou entupido de serviço nos meus locais de trabalho,sim e voltamos ao mesmo....profissional liberal é o que dá tem trabalho e não emprego.

sim pq eu sei o que é montar em projecto deste, que estamos a fazer... ao qual já o cataloguei por megalómano... por vários motivos, espero que resulte e que seja um dos melhores já feitos por nós, e depois.......a ver vamos...

   
At 11:33, Anonymous ajv said...

Mas eu estou sempre a passar por aqui... O facto de não deixar comentários constantemente não significa que não venha cá espreitar! =)
Agora vê lá mas é se não falhas ao último evento no HardClub...

   
At 12:08, Blogger Wellen said...

:: ajv

pois é, já te "vi" lá em cima. e estou a contar fazer uma visita ao porto na noite e no jantar de 16 ;)

   
At 12:37, Anonymous ajv said...

Espero que possas também dar uma espreitadela na "rave" Synergy... Nem que seja só por meia-horita! É que é mesmo logo ao lado do HC... ;)

   

Enviar um comentário

<< Home